quarta-feira, 31 de março de 2010

do fim ao começo - nessa ordem.


"Penso, com mágoa, que o nosso relacionamento é um tanto unilarteral, sei lá, não quero ser injusta nem nada - mas é que me ferem tanto esses teus silêncios." [Caio F. de Abreu]

Se ao menos soubesse o quanto dói falar sozinha do lado cá do telefone, o quanto dói teus silêncios e dias longe, como dói, mais ainda, ver que você não se importa com a minha dor, não me procura, te ver sempre na defensiva, esperando uma atitude minha. Sou incapaz de te fazer mal algum. Eu olho pra você, e vejo o quanto se acha melhor, e mais merecedor que eu, não entendo como pode deixar esse teu orgulho me distanciar de você, às vezes penso que nunca vou poder lutar contra ele, ou contra você, se pelo menos você quisesse mudar, e visse o que esta acontecendo a sua volta. Mas você, ta sempre muito preocupado com o seu ego enorme, incapaz de enxergar que eu só preciso que você me enxergue e que venha até a mim. Mas você não veio, vc simplesmente não veio. É surreal a falta que ouvir sua voz me faz, eu só queria uma reação, que corresse sangue pelo seu corpo, como no meu corre, que seu coração batesse tanto quanto o meu. Não precisa pedir desculpa, nem se ajoelhar fazendo promessas infinitas de amor, e lealdade eterna, eu só queria que você reagisse, desse a cara a tapa, se entregasse como manda os manuais de relacionamento. Existe noite que não tem fim, todo pedaço de mim te quer e eu sinto falta como se você não estivesse comigo, mas você não está, ou está, pela metade! Eu não quero alguém pela metade, quero alguém inteiro, quero ser primeiro, segundo e terceiro plano, quero olhar nos teus olhos e ver todo o amor que eu dou sendo bem recebido e aceito.
Meu coração pede calma, aquela calma de começo de namoro, onde tudo era lindo e infinito. Penso se não seria melhor eu não te ter nem pela metade (...) Mas, eu não consigo, e me culpo por pensar assim de vez em quando.
Tenho plena ciência de que não é a primeira vez que eu me sinto assim por alguém, mas isso seria fazer uma comparação, e até agora eu não conheci alguém que se compare a você, não senti algo que possa ser comparado aos sentimentos que você me despertou. É gozado, trágico e quem sabe platônico. ÚNICO.
Procurando lembranças que não me deixam te esquecer, achei inúmeras cartas, que nem se quer coloquei no papel. São frases que você não entenderia, casos e contos que nem se quer leria, idéias subentendidas entre linhas que você nunca iria perceber, talvez ignorar, e rir da minha capacidade dramática. Percebo o quanto eu escrevo pra você, querendo dizer pra mim! 
Talvez você seja mais frágil que eu, e busca em mim o que você não consegue ser, no fundo você sabe que eu sou o alicerce dessa relação, se é que pode ser chamada de relação. Espero-te acreditando que vai vir, prometo nunca mais acreditar ... E mais uma vez espero, me iludo, acredito ... Sozinha!

"Dizem, um dos dois sempre ama mais, Meu Deus, quem dera não fosse eu. " [Antes que Termine o Dia]
Que Seja Doce (...) Renata.

3 comentários:

  1. Nossa, que blog lindo!
    Muito obrigada por passar lá no meu blog, estou feliz por vc estar me seguindo e estou te seguindo também :D
    Beijos flor :*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post.
    Achei super profundo, muito bacana!!

    As vezes é tão triste ter esperanças né?Principalmente quando se sabe bem lá no fundo, que não tem mais solução...rs

    Gostei demais do post.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. E sou eu que escrevo bem? Quanto sentimentalismo! Tudo o que um dia eu já fui e sou ainda. Acho tão mais fácil escrever quando as coisas não têm saída. Mas no fim, há sempre uma saída.

    Nem precisava pedir para eu lhe seguir, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir