domingo, 28 de março de 2010

Amanhã (Já) é Segunda!

Nem dá pra acreditar que o final de semana se foi, assim, de repente, num piscar de olhos, como aquelas chuvas de verão, que se vão tão surpreendente quanto vêm.
Amanhã, é o dia mundial da mudança, hoje nem foi um dia muito badalado e já ouvi muitas pessoas dizendo: "Amanha vou começar uma dieta severa e rigorosa"; "Amanhã, não vou me atrasar, vou chegar na hora certa." (essa última foi minha, risos), mas, vou pensar nisso depois, talvez amanhã!

Hoje outra coisa me incomoda, essa saudade que eu to sentindo não sei de quê, esse domingo monótono, e essa chuvinha de fim de tarde que ta caindo ali fora, tudo isso são agravantes pra chamada "depressão" de domingo, não sei por que, sexta-feira eu estava tão bem! Por si só, hoje já é um dia sem muitas emoções, movimentos bruscos e coisas assim, normalmente domingo é um dia planta, dia que você vegeta esperando a hora passar, pra começar uma nova espera pelo final de semana, OUTRA vez. Existem aquelas pessoas que fazem do domingo um dia romântico, outras que fazem um dia família, outras escrevem no blog e ficam procurando o que fazer na internet (eu), to aqui pensando enquanto escrevo, acho que vou fazer alguma coisa pra mudar o dia de hoje!

Eu estou sozinha em casa, me sentindo a pessoa mais sem nada pra fazer desse mundo, e pensando no quanto eu sou contraditória, durante a semana eu não tenho tempo pra nada, domingo eu não tenho nada pra fazer, ou tenho preguiça de fazer. Meus pais estão visitando e nossa futura casa hoje. Confesso que não estou animada com essa mudança, tudo bem que só vou andar uns 2 km e nem vou sair do meu bairro, mas eu vou sentir falta daqui :(, ta outro dia eu falo disso, quando eu me mudar quem sabe ... Voltando ao que interessa, hoje eu poderia ir ao cinema, mas hoje é dia do pecado preguiça! Então vou alugar um filme, e cometer outro pecado, o da GULA! Risos. Pena que me falta companhia, acho que descobri a minha saudade citada anteriormente, de companhia, ou da exata companhia de uma exata pessoa, por que ver filme na chuva comendo pipoca, não é programa que se faça sozinha, mas não quero ser dramática e carente, hoje não. Acho que vou chamar a minha prima e ver um tipo "American Pie", ou ver sozinha "O Diário de Uma Paixão"  não sei qual dos dois vai me fazer mais feliz, ou mais satisfeita, normalmente sei quando tenho a proporção exata da emoção que ele me causou, acho que American Pie não vai me causar emoção alguma. Estranha essa mania do ser humano de ser viciado em drama, como já dizia o mestre Cazuza :
"A dor, no fundo esconde uma pontinha de prazer".
Vai entender ...

Enfim, na literatura, na música, e na cabeça dos seres humanos, tem dessas coisas "Todo amor só é bem grande se for triste" "O poeta só é grande de Sofrer" e outros exemplos que a gente sabe bem.

Eu até escreveria mais, mas está batendo uma preguiça, de escrever e de me ler, imagina só em vocês, risos.
Termino aqui, com uma música que ta me cantando hoje :
"Hoje, preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso"
Renata.

4 comentários:

  1. Me identifiquei bastante com esse post.

    Gosto dessa música "Hoje, preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso", ela é linda e da super certo com domingo né??rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI DEPRÊ NEGA...pode colocar uma pitade de samba nesse seu dia...nada de melancoliaaaaaaa...nessa casa nova vc vai fazer novos amigos pra se juntar aos muitos q vc continuará tendo por aí...

    LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!
    Adorei o seu novo espaço e amei esse post!
    Me identifiquei taaanto! Ontem (domingo) senti uma nostalgia horrivel, quase escrevo assim bem parecido com vc. Acabei escrevendo de outra forma e com um outro foco.
    No mais adorei! De verdade!
    Super beijo!

    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir
  4. Eita!!!
    Quando fico muito depre em pleno domingo recorro aos meus melhores amigos, os livros...
    São um santo remédio quando preciso de uma injeção contra depre...
    Gostei do teu espaço...

    Bjs

    ResponderExcluir