terça-feira, 23 de março de 2010

Novinho Em Folha.

Na dúvida sobre qual tema escolher para primeira postagem do blog, optei pelo óbvio. Nada menos criativo e mais adequado para o primeiro post de um blog, do que falar sobre O Primeiro Post De Um Blog.
Horas antes de criá-lo, comentei com um amigo como é difícil  (re)começar um: Divulgação, Criatividade, Paciência, Designer, Assunto entre outros. E ele, me deu uma "forçinha", quase um empurrãoZÃO, pra criar (de novo) um novo blog (nossa, essa palavra ta repetitiva), CRIEI, mas a coragem de escrever mesmo veio semanas depois, e mais, prometi dedicar, não o blog, mas o primeiro texto a ele, e também prometi jamais esquecer, mesmo quando o meu blog tomar uma dimensão internacional (porque ele quer).ESTÁ REGISTRADO. Vitor, querido, esse é pra você. (tomara que ele não me cobre por "expor" assim sua identidade, rs).

Bem, ta ai! Daqui pra frente pode ser trágico, cômico ou os dois (a última opção me encomoda mais). Apesar de não saber organizar meus pensamentos e palavras muito bem, decidi por compartilhar textos anteriormente restritos, livros, músicas e tudo mais que me der vontade, talvez ideais e meu modo "egoísta" de pensar ... E sem nenhuma noção se vai ser aceito, amado, odiado, rejeitado ou simplesmente ignorado. Ah, mas quer saber ? Eu não estou nem aí.
No primeiro dia de aula, meu professor de adm de materias, distribuiu um texto de Carlos Drummond de Andrade, "Recomeçar", que diz basicamente isso:
"Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou.
O que importa é que é sempre possível e necessário recomeçar."

Tá, pode ser dramático demais, pra um (re)começo de blog, mas, gente, imagina se pensarmos assim sempre, em qualquer momento, em qualquer situação ?
E é só, por enquanto!
Renata.

7 comentários:

  1. Rê...que bom!!!! vou seguir aki tb...daquele jeito...lendo sempre, comentando às vezes mas jamais desaparecendo...rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Acho essa mensagem linda!
    Sempre é possível e necessário recomeçar!!
    Amei seu novo espaço!!
    bjos
    to seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Rê, se seu blog for pra nivel internacional não esqueça do 3º comentário do seu blog em!? haha' Boa sorte!
    Beijos ;*

    http://silly--things.blogspot.com/ passa lá ;D

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah flor, nada melhor mesmo do que falar sobre uma criação tão gostosa, como é ter um blog!
    Quer um conselho?
    A maneira mais rápida de fazer seu blog ir abaixo, é escrever sobre o que você NÃO sabe! Encare o blog como um diário, onde você pode desabafar e contar seus segredos!

    Espero ter conquistado uma leitora frequente, e muito obrigada pelo comentário!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Opa! Blog novo é sempre bem vindo! Parabéns!!!!


    Beijos
    Amanda
    Blog Clube da Nécessaire
    http://clubedanecessaire.blogspot.com
    twitter: @clubenecessaire

    ResponderExcluir
  6. I hope your blog does well. Building a successful blog (I am halfway there perhaps) is a bit like a flower trying to grow through concrete.

    Difficult.

    Happy Holidays,

    Russ:)

    ResponderExcluir